Sabe de onde vem a moda e as principais tendências fashionistas? Se você respondeu passarela, errou. Atualmente as principais trends do mundo da moda vem da rua. Uma moda mais democrática e acessível, o street style é a moda que vem do cotidiano urbano, que vem das cidades, dos indivíduos, independente de classe social, cultura ou etnia.

De forma bem informal e totalmente sem regras o street style veio para adaptar as tendências para o nosso dia a dia uma palavra que define bem é AUTENTICIDADE.

“O street style ou ´estilo das ruas’´ é a forma das pessoas se vestirem no dia a dia, fora dos eventos fashions e festas formais. O apelido começou quando os jornalistas começaram a observar as pessoas que iam assistir às semanas de moda de todo o mundo com um estilo alternativo e bem diferente do visto na passarela.”

“Hoje em dia, sites especializados em street style e blogs de moda como um todo tem na moda urbana sua fonte principal de inspiração para gerar conteúdos que serão levados até o consumidor. E é natural que a gente se identifique mais com uma pessoa comum, vivendo a sua rotina diária e vestindo com um look todo personalizado, do que com um editorial de revista produzido por profissionais, concordam?!” Alice Ferraz

Como surgem as Deusas do Street Style?

As blogueiras de fato estão em primeiro lugar nessa lista. Foram as primeiras a traduzir a moda de forma descomplicada. Um ótimo exemplo disso é o Mix de estampas, que hoje é bem comum e muita gente usa. Mas no inicio era um bicho de 7 cabeças, até as fashionistas inserirem essa trend que hoje virou um modismo muito versátil. Que inclusive entra no patamar da multiplicação de peças.
Além das blogueiras, existem pessoas no mundo com muita personalidade, autenticidade que conseguem transmitir e impactar com seus looks, se expressando dessa forma.

 

Posts relacionados